DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Museu Finlandês é selecionado para participar de programa de qualificação de museus do Estado do RJ

O programa de formação tem foco nas áreas de educação, preservação e acessibilidades.

O Museu Finlandês Eva Hilden, localizado em Penedo, foi selecionado para participar do HUB+, um programa de formação e qualificação de museus do Estado do Rio de Janeiro com o foco nas áreas de educação, preservação e acessibilidades. O programa selecionou, ao todo, 10 museus.


O HUB+ proporciona, durante 12 meses, diferentes formações, totalmente gratuitas, para os participantes. Os encontros acontecem de forma híbrida e as formações auxiliarão as necessidades e demandas apresentadas pelos museus, com foco em educação, preservação e acessibilidades. O objetivo é que a rede formada de museus crie futuras parcerias e colabore entre si, formando assim, uma rede independente de museus de diferentes municípios do Rio de Janeiro. O programa conta com mentorias, workshops, cursos EAD, vivências compartilhadas e publicação digital.


- Já iniciamos a nossa participação nas atividades propostas e temos certeza de que todo o aprendizado será aplicado no Museu Finlandês para podermos oferecer uma experiência cada vez melhor a todos os nossos visitantes – disse um representante do museu, nas redes sociais.


Museu da Cultura Finlandesa Eva Hilden

Localizado em Penedo, na Serra da Mantiqueira, o Museu está associado ao Clube Finlândia. O acervo começou a ser estruturado na casa de Eva Hilden, porém, após tomar grandes proporções ele foi doado ao Clube em 1993.

A partir de uma coleção pessoal, o museu retrata a história finlandesa e sua relação com a cidade de Penedo. O acervo conta com mais de 1.000 peças nas quais podemos encontrar indumentárias, fotografias, documentos e itens do cotidiano.


Fonte: Clube Finlândia

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: