DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Museu de Arte Moderna (MAM) de Resende inscreve artistas da região para 48° Salão da Primavera

Podem se inscrever no Salão somente artistas que moram em Resende, Itatiaia, Quatis e Porto Real.

A Prefeitura de Resende realiza nos próximos dias 23 e 24 de novembro o 48º Salão da Primavera, promovido pelo Museu de Arte Moderna (MAM). As inscrições estão na última semana. As inscrições presenciais podem ser feitas até sexta, dia 12 e quem optar pela inscrição online terá até o domingo, dia 14.


De acordo com o edital, podem se inscrever no Salão somente artistas da região das Agulhas Negras que moram em Resende, Itatiaia, Quatis e Porto Real. Os interessados em participar poderão inscrever até três obras inéditas nas seguintes categorias: pintura, desenho/ilustração, gravura; escultura/objeto/instalação; fotografia; e Jovem Artista. O peso máximo é estipulado em 15kg e um metro de tamanho, contada a moldura.


Já esculturas, objetos e instalações deverão ter altura máxima de 2m de largura e profundidade máxima de 1 metro, além de 25 kg. A categoria Jovem Artista é exclusiva para jovens entre 12 e 18 anos, somente moradores de Resende, com autorização formal dos pais ou responsáveis.


As obras inscritas levarão em consideração qualidade técnica, relevância estética e conceitual, originalidade, criatividade e pesquisa. A comissão julgadora será responsável por duas fases: seleção das obras a serem expostas e a atribuição de prêmios de aquisição e honoríficos. O edital e a ficha de inscrição do 48º Salão da Primavera podem ser acessados diretamente no site https://resende.rj.gov.br/conteudo/downloads/MINUTA-EDITAL-SALAO%20AGULHAS-NEGRAS-24.09.2021.pdf


VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: