DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

“Muito orgulhoso por todo esse trabalho que é de todos nós, é de todos os profissionais da saúde",

relatou primeiro médico a receber dose da vacina, em Itatiaia

A primeira pessoa e profissional de saúde a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, a Coronavac, em Itatiaia, foi médico clínico geral, Dr Márcio Braga, de 51 anos. O clínico, que trabalha a 6 anos na Prefeitura, falou da emoção de receber a primeira dose da vacina, na abertura da campanha, nesta quarta-feira (20), na Policlínica Municipal.


- Estou muito orgulhoso por todo esse trabalho que é de todos nós, é de todos os profissionais da saúde. Trabalhamos imensamente nas últimas semanas, a fim de proporcionar o nosso Plano Municipal de Vacinação, isso tudo com a determinação do nosso senhor prefeito, e hoje somos um dos primeiros municípios do Estado do Rio de Janeiro a iniciar, efetivamente, essa vacinação. Tenho a honra de ser vacinado por essa equipe de saúde que muito tem orgulhado a administração pública – disse.


O prefeito interino, Imberê Alves, acompanhou a aplicação da primeira dose da vacina e falou da importância do momento.


- Estamos aqui seguindo o protocolo do Ministério da Saúde e o protocolo da Secretaria Municipal de Saúde que determina a cobertura inicial do corpo médico e de enfermagem e vamos seguir vacinando a população, de acordo com que a vacina for chegando. Seguiremos todas as recomendações da OMS também. É muito importante a que as pessoas saibam que a vacinação do corpo de saúde é primordial para que não haja vetores levados pelos próprios à população - ressaltou o prefeito.

Também foram imunizadas, abrindo a campanha, a médica clínico geral, Karelia Diaz Exabie, de 34 anos. Desde o início da pandemia da Covid-19, Karelia atua no atendimento a população no Ambulatório de Síndromes Respiratórias (Tenda de triagem da Covid-19), localizada no Hospital Municipal Manoel Martins.


A terceira pessoa a ser imunizada foi a coordenadora do setor de Imunização, a enfermeira Andréa Millen Penedo, servidora pública a 23 anos na Rede Municipal de Saúde de Itatiaia.


Conforme o Plano Municipal de Vacinação, os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do atendimento à doença, com os casos suspeitos ou confirmados, estão sendo os primeiros a receberem a vacina.


De acordo com o setor de imunização, o atendimento está acontecendo seguindo uma relação nominal. Com o envio de novas doses, todo o grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização será atendido.

A Secretaria de Estado de Saúde prevê que a segunda dose, que reforça a imunização, chegará ao município entre duas e quatro semanas. Essas vacinas já estão reservadas para Itatiaia, no Rio de Janeiro.


Fonte: AECOM/PMI

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: