DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Moradores fazem manifestação, pedindo realização das eleições suplementares, em Itatiaia

Atualizado: 14 de jun. de 2021


Um grupo de moradores saiu à rua, na manhã desta segunda-feira, dia 7, com objetivo de, em manifestação, pedir a realização das eleições suplementares, em Itatiaia. O grupo passou pelo centro da cidade, parou em frente à Câmara Municipal, Secretaria de Saúde e também em frente ao prédio da Prefeitura.


De acordo com uma das manifestantes, a moradora de Penedo, Patrícia Bandeira, o objetivo é pedir melhorias na Saúde e solicitar ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) que marque a data das eleições.


- Itatiaia vem vivendo uma situação de caos completo, principalmente na saúde. Nós tivemos o secretário de saúde preso, nós tivemos o secretário de planejamento preso. Estamos pedindo eleições e melhorias na saúde. Não fomos nós que elegemos o prefeito interino, foi uma câmara de vereadores – relatou a moradora.


No dia 25 de março, os membros do TRE – Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, decidiram, por unanimidade, adiar a data das eleições suplementares de Itatiaia, que seria realizada no dia 11 de abril deste ano. O motivo foi o agravamento da pandemia da Covid-19. O pedido, partiu do presidente do TRE, o desembargador Cláudio Dell’Orto. Na sessão ele disse que seria uma irresponsabilidade a realização do pleito.


Em entrevista à imprensa, no fim de maio, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirmou que vai aguardar que o quadro da pandemia melhore antes de marcar a eleição complementar destinada a escolher o novo prefeito da cidade, que está sendo dirigida interinamente pelo presidente da Câmara Municipal, Imberê Moreira Alves.

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: