DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Moradores de Itatiaia relatam dificuldade em agendar serviço de identificação civil, no Detran


Quem está tentando agendar, pelo site do Detran-RJ, serviço de identificação civil está encontrando dificuldades. Moradores relatam que em diversas tentativas de agendamento, estão encontrando disponibilidade apenas para cidades mais distantes, como municípios da baixada fluminense e da capital.


Quem mora em Itatiaia necessita ser atendido no posto do município vizinho, Resende, pois a unidade localizada na Avenida Wanderbilt Duarte de Barros, na Estrada do Parque Nacional, realiza apenas impressão do documento de veículos, tais como o CRLV - Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos, Comunicação de Venda e ainda a abertura de processos de serviços de veículos.


Uma moradora do bairro Vila Odete, de 65 anos, relatou que está há mais de dois meses tentando agendar o serviço, mas não consegue.


- Preciso tirar a segunda via da identidade. Entro todo o dia cedo no site e nem aparece a cidade de Resende para o agendamento. Só aparecem cidades da baixada ou da capital. Estou impossibilitada de fazer prova de vida no banco, pois preciso da minha identidade na validade. Fui pessoalmente ao posto e me disseram que tem que ser agendado e que precisa fazer várias tentativas durante todo o dia para ver se consigo. Já fiz isso e também, sem sucesso – contou.


O Detran informou, por meio de nota à redação do Diário de Itatiaia, que, mesmo com as medidas de distanciamento, está oferecendo, diariamente, em todo o estado, mais de 30 mil vagas para agendamento dos serviços de habilitação, identificação civil e registro de veículos. Afirmou ainda que no posto de identificação civil de Resende são abertas vagas diariamente. O departamento relatou que muitos usuários agendam os serviços e deixam de comparecer na data marcada. Só no mês de junho, 75 mil serviços de carteira de identidade deixaram de ser realizados por faltas. Ou seja, 43% dos usuários que agendaram serviços de emissão de primeira e segunda vias de carteiras de identidade, por exemplo, não compareceram aos postos nos horários marcados. Também por este motivo, as vagas acabam rapidamente, logo depois de disponibilizadas no site do Detran (detran.rj.gov.br) e pelo teleatendimento (21 3460-4040/ 3460-4041/ 3460-4042).

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: