DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Morador tenta fazer ligação de água não autorizada e causa ruptura em tubulação, afirma Prefeitura

O conserto foi realizado na tarde de quarta-feira, porém o abastecimento das residências está acontecendo de forma gradual.

Período de estiagem e o problema comum nesta época, de falta d'água, tem sido recorrente no município, causando muita reclamação entre os moradores. Na semana passada, a Prefeitura de Itatiaia havia informado que em decorrência da falta de chuvas, o volume de água no Centro de Captação do bairro Benfica, que abastece os bairros da área Central, estava abaixo do esperado para esta época do ano, acarretando a redução do fornecimento.


Na ocasião, a administração informou que para garantir o fornecimento de água nas residências, o abastecimento poderia ser reduzido ou interrompido, no período das 14h às 18 horas, nos bairros da área central da cidade e pediu a compreensão e colaboração dos moradores na economia de água.


E essa semana, na terça-feira, dia 20, a falta d'água persistia e mais moradores divulgaram e postaram em redes sociais sobre o problema. A Prefeitura explicou que o fornecimento de água foi interrompido após a ruptura de uma tubulação, que abastece a caixa central da cidade. De acordo com a secretaria de Obras, o problema foi ocasionado após uma tentativa de ligação de água, não autorizada, no bairro Vila Martins, por parte de um morador. Segundo a equipe de Água e Esgoto da Secretaria de Obras , o conserto foi realizado na tarde de quarta-feira, porém o abastecimento das residências está acontecendo de forma gradual.


A Prefeitura orienta os moradores para que em casos de informações sobre ligação de água procurem a Secretaria de Obras, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17 horas.

A Secretaria fica situada na sede da Prefeitura, localizada à Praça Mariana Rocha Leão, nº 20, Centro. O telefone de contato é (24) 3352-1566.

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: