DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Março começa com muito sol, calor e pouquíssima chuva no estado do RJ


Março começa com muito sol, calor e pouquíssima chuva no estado do RJ

A Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS) continua atuando no estado do RJ, a circulação anticiclônica provocada pela ASAS deve influenciar o tempo no RJ nos últimos ao longo de toda a primeira semana de março de 2022.


Nesse cenário o movimento de subsidência do ar provocado pela ASAS vai dificultar a formação de nuvens de chuva em praticamente todo o estado do RJ, por isso a semana será com predomínio de sol forte, temperaturas bem elevadas e poucas condições para chuva, principalmente em áreas do Grande Rio, região dos Lagos, norte e noroeste Fluminense, para essas regiões a expectativa é de pouquíssima ou nenhuma chuva.


No decorrer da semana (mais especificamente na sexta-feira 04/03 e sábado 05/03) apenas algumas áreas de serra na região sul Fluminense (Mantiqueira, serra do Mar e áreas adjacentes do Médio Paraíba Fluminense) e região serrana ainda poderão ter alguns temporais isolados, serão pancadas convectivas, típicas de verão, são temporais muito isoladas, que podem vir com chuva localmente volumosa, acompanhada de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.


Semana quente

Além de inibir a formação de nuvens de chuva a ASAS também vai impedir que as frentes frias e consequentemente suas massas de ar polar cheguem ao estado do RJ, a consequência disso será uma sema a inteira de sol forte e temperaturas muito elevadas, as máximas vão alcançar os 35°C com facilidade em muitas cidades Fluminenses, ao longo da semana áreas do Grande Rio podem beirar os 40°C.


OBSERVAÇÕES IMPORTANTES!

Essa previsão pode sofrer variações e alterações relevantes ao longo dos próximos dias.

Fontes: CPTEC/INMET (Windy, GFS e ECMWF).

Equipe Monitoramento Climático .Fluminense

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: