DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Mais de cem alunos participam de formatura de cursos profissionalizantes gratuitos


A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, realizou nesta sexta-feira (03) mais uma Cerimônia de Formatura de alunos do Projeto “Capacita”. Desta vez, 106 moradores receberão certificados de cursos profissionalizantes.


Ao todo, foram ofertadas 160 vagas para os cursos de Matemática Básica, Recepção de Eventos, Logística, Agenciamento Turístico, Doces para Festas, Salgadeira, Limpeza de Área Verde e Limpeza Industrial e ainda de Cuidados de Idosos.


O Secretário de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Felipe Santos destacou que a equipe tem zelado pela qualidade dos cursos oferecidos, gerando melhoria nos currículos e oportunidade dos moradores gerarem renda.


- Esta é a terceira formatura desse projeto, que é novo, que nasceu nessa gestão e já tem gerado tantos bons resultados. Nossa equipe tem zelado pela qualidade do ensino, pela formação, buscamos professores que tenham experiência na área, com prática no mercado de trabalho, e principalmente dispostos a serem parceiros. Com essa visão, esperamos dar um fim nos currículos que ficam parados por falta de formação. Estamos auxiliando as pessoas a se capacitarem, a terem um diferencial para lutar por uma vaga, e vendo empreendedores nascendo, gerando renda, neste momento tão difícil para todos, que é essa pandemia. Não são simplesmente cursos. Estamos mudando a vida das pessoas e vamos continuar trabalhando, com todo apoio desta gestão, que quer ampliar o projeto para todas as localidades de Itatiaia – disse Felipe Santos.


O projeto Capacita tem o objetivo de oferecer capacitação profissional, através da oferta de cursos de qualificação, que são direcionados aos moradores do município com idade igual ou acima de 16 anos. As aulas, ministradas por professores voluntários acontecem na Casa do Trabalhador, na Vila Odete. O evento contou com a participação de autoridades e secretários municipais, funcionários, alunos e familiares.


Fonte: PMI

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: