DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Maior túnel de luzes do Brasil: comerciantes e empresários lançam o projeto "Natal Penedo 2021"

A programação promete enfatizar a cultura escandinava , com destaque para a colônia finlandesa.

Em coquetel fechado para mais de 70 empresários de Penedo e da região sul-fluminense, foi lançado o projeto, NATAL PENEDO 2021, que pretende ser inaugurado no mês de outubro.


Segundo os organizadores, trata-se de um festival cultural e artístico natalino, aberto ao público , que terá como atração um novo túnel de luz , com, pelo menos , um quilômetro de extensão, iluminado por mais de um milhão de pequenas lâmpadas.


"A ideia é fazer o maior túnel de luzes do Brasil, dobrando o que foi realizado no ano passado. Tudo é a favor de Penedo. Aqui é a única colônia finlandesa da América Latina, temos a Casa do Papai Noel, aberta diariamente, e Penedo não é Penedo se não falar de natal. "


Além do túnel , estão previstos, cantatas de natal, encenações teatrais, desfile natalino, chegada do Papai Noel, apresentações de danças, workshops e palestras.

A programação também promete enfatizar a cultura escandinava , com destaque para a colônia finlandesa.

Outra novidade este ano é a contratação de uma empresa especializada em entretenimento e eventos, que cuidará de toda a logística e parte comercial da iniciativa.

Para Miguel Alves Veiga , da empresa contratada, no ano passado o túnel das luzes foi feito na base "da raça" de maneira ousada que, mesmo assim, conseguiu recursos para a realização. O empresário entende que esse ano será um pouco diferente. "Uma vez contratados, nós resolvemos profissionalizar a coisa. O evento de lançamento serviu para apresentar a ideia aos empresários , associações e a comunidade."


A apresentação do projeto foi feita em duas etapas. Primeiro um vídeoclip exibido no telão dando destaque ao primeiro túnel de luzes, desmontado no início deste ano, que pediu a colaboração dos empresários. Pelo Plano de mídia, as cotas de participação variam entre 2 e 150 mil reais.

Após o vídeo foi exibido um dossiê do evento em power point, com outros detalhes . Segundo o documento o túnel anterior teve um balanço de 5.500 acomodações, uma circulação de 500 mil pessoas durante o período em que esteve montado e uma circulação de 2 mil carros por dia.


Para este ano a expectativa dos organizadores é de que esse número aumente, fato que tem chamado a atenção da comunidade de Penedo. Nas redes sociais a preocupação com as mangueiras, na principal avenida do bairro, ganhou destaque nos últimos dias.

Em entrevista à TV PENEDO, João Pedro Vilela, administrador do Shopping Pequena Finlândia e entusiasta do projeto foi enfático sobre essa questão: "Não teremos nenhuma mangueira cortada, elas serão apenas decoradas! "

Sobre o aumento de visitas que Peneda terá com as atrações, Vilela garante que tudo foi bem planejado para o novo evento. "Nós cometemos alguns erros em termos de trânsito, estacionamento com o túnel do ano passado mas esse ano já temos a promessa de que isso vai ser melhorado. O DETRA (Departamento de Trânsito de Itatiaia) vai controlar o trânsito da cidade nessa época do ano, então todo o esforço possível vai ser feito para que esse over (excesso em inglês) seja bem controlado." completou.


Fonte: Tv Penedo

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: