DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Mês do livro infantil: alunos participam de programação especial, na Biblioteca Municipal


Alunos do Centro Educacional Antonietta Camara - CEAC - de Itatiaia participaram de uma programação especial, na Biblioteca Municipal de Itatiaia Dona Mariúcha, a BIPUIM. O espaço, que possui um acervo de mais de 15 mil livro, recebeu a visita de cerca de 40 alunos para uma comemoração do Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril). Os alunos conheceram as dependências da Biblioteca, participaram de uma oficina de teatro, além de sorteio de brindes.


O Superintendente de Cultura, Thiago Góes relatou que o incentivo à leitura é uma pauta importante nos projetos da pasta.

- Estamos retomando as visitações escolares, e finalizando um projeto de contação de histórias e de laboratório de teatro para os alunos. O objetivo é realizar ações especiais para trazer os jovens de volta para esse ambiente e fazer com que tenham mais contatos com livros - disse.


A diretora da Biblioteca, Marlúcia da Silva acrescentou que a ideia é promover eventos e feiras do livro, difundir e valorizar os autores, poetas e escritores locais.

- Nosso desejo é que as pessoas possam voltar a ter prazer na leitura, embora hoje, na correria do dia a dia, muitos não encontrem tempo para investir em leitura. O livro ainda é uma rica fonte de conhecimento, de diversão – falou.

Para agendar visitas de grupos os telefones são (24)3352-3025 e (24)3352-2077. A Biblioteca Municipal funciona de segunda a sexta-feira, de 8h ao meio-dia e de 13h às 17h.O endereço é Avenida dos Expedicionários, nº 20, Centro.

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: