DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Mês de abril termina quente e seco no estado do RJ


Um sistema de alta pressão em alto-mar vai continuar empurrando ventos úmidos em direção ao estado do RJ nesta segunda-feira (25/04), grande parte do estado deve amanhecer com excesso de nebulosidade, ainda pela manhã existe o risco de chuva fraca e passageira em alguns pontos isolados, essa chance é maior na faixa litorânea e bem menor no interior Fluminense. A partir da tarde a nebulosidade perde força e o sol aparece mais vezes, a temperatura do ar ainda fica um pouco elevada, porém, o vento fresco que vem do mar vai ajudar a amenizar a sensação de abafamento, as máximas no estado do RJ devem variar entre 26°C e 28°C.


A partir de terça-feira (26/04) a situação muda, os ventos que sopram do mar perdem intensidade, ventos quentes e secos do interior do Brasil voltam a predominar sobre o estado do RJ ao longo de toda a semana.


Além de impedir a formação de nuvens de chuva essa massa de ar seco vai bloquear as frentes frias no extremo sul do Brasil, nos próximos dias não vamos ter ar polar circulando no sudeste do Brasil. É por isso que a última semana de abril será marcada pelo tempo estável em todo o estado do RJ, ou seja, vamos ter predomínio de sol forte, tardes quentes e secas, as máximas no estado devem variar entre 28°C e 32°C e a umidade relativa do ar (URL) pode ficar na casa dos 30% em algumas cidades do interior do estado, redobre a tenção com a hidratação.


OBSERVAÇÕES IMPORTANTES!

Essa previsão pode sofrer variações e alterações relevantes ao longo dos próximos dias.

Fontes da pesquisa: CPTEC/INMET, Windy, GFS e ECMWF.

Equipe Monitoramento.Climático.Fluminense

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: