DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Média de imunização contra a Covid-19, está acima da média estadual e brasileira, afirma Prefeitura


A campanha de imunização contra a Covid-19, em Itatiaia, tem avançado e o município chegou, após seis meses de imunização, a 57% do público-alvo vacinado com a primeira dose do imunizante contra a doença.


Em termos percentuais em relação à população total, Itatiaia tem se mostrado eficiente na aplicação de doses. Os números confirmam uma média de imunização a frente do percentual nacional e estadual, por exemplo.


De acordo com o último levantamento, até esta terça-feira (13) o município vacinou 13.642 pessoas com a 1ª dose, o que representa 42,54% da população total do município. Dados da Secretaria de Saúde do Estado e Ministério da Saúde apontam que no mesmo prazo, com a primeira dose, o Estado vacinou 37,6% da população e o Brasil 40,34%.


Em relação a aplicação da 2ª dose, o município também está à frente com 17,51% de pessoas imunizadas. Os números do Estado do Rio de Janeiro apontam 14,4 % da população e o Brasil 14,8%, com a segunda dose.


Desde o dia 20 de janeiro, seguindo as recomendações de prioridade do Ministério da Saúde, a campanha já contemplou trabalhadores de saúde, moradores acima de 60 anos, pessoas com deficiência institucionalizadas, trabalhadores das forças armadas, de segurança e salvamento, moradores com comorbidades específicas, além de gestantes e puérperas. No momento, o município está imunizando moradores por idade. O cronograma vem contemplando pessoas de 40 anos.

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: