DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Sancionada lei que permite a adesão de Itatiaia a consórcio para a compra de vacinas contra Covid


Foi sancionada, em Itatiaia, a lei que permite e oficializa a adesão do município ao Consócio Nacional de Municípios para a compra de doses de vacinas contra a Covid-19. O prefeito interino, Imberê Alves, assinou o termo de adesão no início do mês, dia 5 de março.


A medida, publicada no Boletim Oficial da Prefeitura, na última quarta-feira (17), permite que Itatiaia possa comprar vacina direto dos laboratórios. De acordo com a Prefeitura, os imunizantes adquiridos vão reforçar as remessas do Governo Federal.


O projeto encaminhado para Câmara Municipal foi aprovado em primeira e segunda discussão, nas sessões realizadas nos dias 15 e 16 de março.


O consórcio é dirigido pela Frente Nacional de Prefeitos – FNP que conta com a adesão de mais de 2 mil municípios de todo o Brasil. A finalidade é colaborar no enfrentamento à pandemia da Covid-19, levando em consideração a escassez de vacinas para a imunização em massa da população, complementando o Plano Nacional de Imunização (PNI).


Segundo o último levantamento divulgado pela administração municipal, Itatiaia imunizou, até o momento, 1701 moradores, representando 5,30% da população total estimada. A segunda dose dos grupos prioritários também vem sendo realizada, de acordo com a data marcada no cartão de vacina. No total, 630 pessoas já receberam a segunda dose da vacina, sendo 1,96% da população.

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: