DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Jovem foge da PRF, é alcançado e flagrado com drogas no carro, em Penedo


Uma equipe de reforço da 7ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, durante a Operação Divisas, realizando fiscalização de veículos na rotatória do retorno de Penedo no km 311 da Dutra, por volta dás 17h deste domingo, dia 03 de abril, deu ordem de parada a um veículo Ford/Fiesta, cor branca, placa de Bocaina de Minas/MG, e o condutor desobedeceu, acelerou o veículo e empreendeu em fuga em alta velocidade, com risco de, provocar um acidente.


O condutor foi perseguido por uma equipe PRF, alcançado e abordado quando entrou em uma estrada de terra já dentro de Penedo, cerca de 3 quilômetros de distância de onde estava sendo realizada a fiscalização. O condutor, um jovem de 21 anos, é habilitado e alegou que se assustou devido ao veículo estar com o para-brisa quebrado e licenciamento vencido, por isso tentou a fuga.


Ao ser realizada revista no interior do veículo, foram encontrados escondidos em uma caixa de remédio controlado (tarja preta) um cigarro de maconha parcialmente consumido e 3 comprimidos de ecstasy enrolados em um plástico transparente. O jovem alegou que é usuário de drogas, que os entorpecentes encontrados seriam para seu consumo e que os comprimidos de MDMA (ecstasy) foram entregues a ele por um amigo em uma balada em Resende.


Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor do indivíduo com base no artigo 28 da LEI 11.343/06, que prevê como crime as condutas de adquirir, guardar, ter em depósito, transportar ou trazer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, submetendo, aos que incorrem neste tipo, penas restritivas de direito e advertência, adversas de qualquer tipo de penas privativas de liberdade, conforme, anteriormente, previstas (Porte de droga para, consumo próprio), sendo o material apreendido para posterior destruição.

Também foram extraídos 6 Autos de Infração (multas) pelas infrações de trânsito constatadas e cometidas, como dirigir sem os cuidados indispensáveis à segurança do trânsito; desobedecer ordens emanadas pelo agente de trânsito; etc

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: