DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Jessé Souza: talento e dedicação levam jovem chef à cozinha estrelada

O jovem chef começou a carreira em Penedo e já dividiu a cozinha com grandes nomes como o chef Felipe Bronze.

O sonho de cozinhar começou na infância, quando Jessé morava em Penedo. Anos depois, aos 23, os almejos do menino sonhador estão se concretizando. Fruto de muito talento e dedicação. Jessé nasceu na cidade de Cruzília (MG) e bebê, veio morar em Penedo, onde ficou por 19 anos e deu início à sua carreira, que teve início cedo. Jessé começou na área aos 13 anos de idade.


- Desde pequeno, sempre gostei de pescar e estar na natureza, e eu mesmo limpava e fritava os peixes. Tive grande influência da minha mãe na cozinha. Com 8 anos eu pegava um banquinho e colocava na frente do fogão pra fazer café, daí por diante eu comecei a cozinhar e me apaixonei por estar na cozinha e foquei nesse sonho – contou ao Diário de Itatiaia.


Ex-aluno do Colégio Municipal Dom Ottorino Zanon, em Penedo. Iniciou a busca pelo sonho, ajudando os irmãos Alessandro e Maria Eliza, proprietários de uma pizzaria em Penedo e Resende. Trabalhou ainda, em uma padaria e aos 18 anos, começou a trabalhar no restaurante Borbulha, em Resende. “Aprendi muito com o chef Edson”, disse.


O jovem também deu sua contribuição na cozinha do chef Fabiano de Almeida no restaurante Jardim Secreto, em Penedo, onde ficou por um ano como cozinheiro. “Me apaixonei mais ainda pela cozinha e pude aprender a base da cozinha francesa”. Foi a partir daí que Jessé começou a ir ainda mais longe.

Jessé e os Chefs Felipe Bronze e Rodrigo Guimarães

- Em um evento, tive a oportunidade de conhecer os chefs Clara Pavão, Henrique Rossanelli e Henrique Yukio (chefs do restaurante Oro). Foi quando surgiu a oportunidade de ir para Rio de Janeiro trabalhar no restaurante do chef Felipe Bronze, o Oro, que possui 2 estrelas Michelin ), onde fiquei por dois anos e tive a oportunidade de trabalhar com o chef Rodrigo Guimaraens (Campeão da 3ª temporada do Mestre do Sabor, programa da Rede Globo) – lembra.


Os anos estão trazendo mais experiência à Jesse, que agora tem um grande desafio profissional pela frente. O jovem chef está de malas prontas para mais um novo destino: São Paulo. Ele vai trabalhar com os chefs Gabriel Coelho (Campeão da última edição do Programa Mestre do Sabor e Júlia Tricate (Campeã do Programa The Taste Brasil).

E ele está sonhando cada vez mais alto. Perguntado onde pretende estar no futuro, Jesse afirma que “vai lutar para estar em seu próprio restaurante e em busca de 3 estrelas Michelin”. Que venham as estrelas!


Conheça o chef: Jessé Souza (@jesse.ss) • Fotos e vídeos do Instagram


VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: