Serão 30 vagas ao todo, dividas para as duas áreas.

A parceria firmada na última quinta-feira (15), entre a Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Trabalho Emprego e Geração de Renda de Itatiaia (Setegre), com a empresa Manurb, com sede em Resende, proporcionará aos moradores de Itatiaia capacitação profissional nas áreas industrial e ambiental.
Com isso, as novas vagas de qualificação profissional serão ofertadas na próxima rodada de cursos prevista para o mês de agosto. Serão 30 vagas ao todo, dividas para as duas áreas. Na área industrial, o curso ofertado será de Limpeza Profissional Industrial, onde os capacitantes aprenderão tudo sobre limpeza do ambiente e higienização, com foco total na rotina do que o mercado industrial pede dos trabalhadores que tentam uma vaga de emprego.
Na área ambiental, será com foco total em limpeza e manutenção de áreas verdes, com aulas teóricas e cem por cento práticas, com roçadeiras, assopradores, e materiais afins.
- Com essa iniciativa, a empresa Manurb cumpre seu papel social de melhorar a mão de obra do trabalhador de Itatiaia. Temos sede na cidade e, hoje, contratamos mais de 90% da mão de obra da empresa que é da cidade de Itatiaia. Iremos ampliar as oportunidades na hora de contratar sabendo que o morador tem qualificação para a área que iremos precisar. Isso será um diferencial para a cidade - declara Cesar Ramos da Costa, Diretor Executivo da Manurb.
Para o secretário de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Felipe Santos,ter uma capacitação ajuda muito na hora de conseguir uma vaga no mercado de trabalho.
- O entendimento da empresa Manurb e de todas as outras empresas que estão sendo parceiras de Itatiaia nesse projeto de qualificação profissional, com custo zero para a Prefeitura, mostra que o compromisso da empresa não é só o lucro, é também dar a oportunidade para o cidadão, na hora de disputar uma vaga de emprego, se sentir mais confiante sabendo que foi bem capacitado para realizar a função. Estamos tirando Itatiaia do atraso e isso que estamos fazendo é só o começo - finaliza o secretário de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Felipe Santos.
Fonte: PMI