DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Itatiaia tem novo prefeito interino: Thiago Rodrigues assume o Executivo

Atualizado: 17 de dez. de 2021


Em sessão extraordinária nesta quarta-feira (15) na Câmara Municipal de Itatiaia, o vereador Thiago Rodrigues (DEM), o Thiaguinho, foi eleito por unanimidade de votos, presidente da Casa Legislativa, e assume, de forma interina a Prefeitura até as eleições suplementares, que acontecerão no dia 13 de março de 2022. Dos 11 vereadores da casa, nove compareceram pra eleger o novo presidente. O vereador Silvano Rodrigues da Silva, o Vaninho, até então prefeito interino, com a mudança reassume a cadeira de Presidente da Câmara de Vereadores.


Biografia de Thiago Rodrigues

Thiago Rodrigues Moreira, nascido em 10/10/1989, evangélico, mais conhecido como "Thiaguinho". Começou a trajetória na vida pública aos 14 anos. Através da Guarda Mirim começou a trabalhar na telefonia da Câmara Municipal de Itatiaia, na qual atuou por 4 anos. Depois começou a trabalhar no Gabinete, do então, vereador Eduardo Guedes o "Dudu", em seu segundo mandato foi Assessor Legislativo, no terceiro mandato do Dudu como vereador foi Chefe de Gabinete.

Com Eduardo Guedes alçou um vôo mais alto, e, depois de uma campanha dura, ele foi eleito como prefeito municipal e o empossou como seu chefe de Gabinete, do Poder Executivo, no qual atuou por três anos e meio saindo somente para sua pré campanha a vereador do município de Itatiaia.


Eleições suplementares

Segundo o TRE, as convenções destinadas a deliberar sobre a escolha dos candidatos a prefeito e a vice e a formação de coligações serão realizadas no período de 26 a 30 de janeiro de 2022. Os partidos políticos e as coligações têm até o dia 4 de fevereiro de 2022 para solicitar o registro de candidatura.

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: