DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Itatiaia registra segundo caso da variante Delta

Atualizado: 19 de ago. de 2021


Itatiaia registrou mais um caso da variante Delta. Segundo nota da Prefeitura, o setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, informa que recebeu notificação, nesta segunda-feira, dia 16.


A variante delta, originária na Índia, é mais contagiosa. Ainda não se sabe, entretanto, se a cepa é mais agressiva contra o organismo.


O segundo caso registrado foi em um paciente, de sexo masculino, com 28 anos de idade, teve os primeiros sintomas no dia 21 de julho, com coleta de PCR no dia 27 de julho. Após período de isolamento, o paciente encontra-se curado. A Vigilância Epidemiológica segue acompanhando a situação.


- Pedimos que os moradores, mesmo os que já receberam doses da vacina, sigam com os cuidados, uso de máscara, álcool gel e distanciamento social" secretário de Saúde, Leandro de Oliveira


A Prefeitura informou ainda que, atualmente do Hospital Municipal, estão sendo disponibilizados 3 leitos de enfermaria (sem pacientes internados) e, no Hospital Regional, localizado, em Volta Redonda, são disponibilizados 55 leitos, de acordo com a demanda do município.

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: