DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Itatiaia recebe mais 430 doses de vacinas contra a Covid-19

O município imunizou, até o momento,13.586 pessoas com a primeira dose da vacina e 4.558 pessoas, com a segunda dose.

O município de Itatiaia recebeu, conforme informou a Prefeitura nas redes sociais, mais 430 doses para vacinação contra a Covid-19, neste sábado, dia 10. Até o momento, foram imunizadas 13.586 pessoas com a primeira dose da vacina, o que representa 57,69% do público vacinável e 4.558 pessoas, com a segunda dose.


Nesta segunda e terça-feira (12 e 13 de julho), o Setor de Imunização da cidade vai imunizar os moradores com idade entre 60 e 63 anos que tem a segunda dose da vacina Astrazeneca agendada no cartão. Para o morador que vai tomar a segunda dose, é preciso apresentar o cartão de vacinação onde consta a aplicação da primeira dose.

A segunda dose garante a eficácia da vacina. CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer, vacinas que fazem parte do Programa Nacional de Imunizações (PNI), precisam das duas doses, em intervalos diferentes.


Sobre o envio das vacinas, neste sábado, aos 92 municípios do estado, o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe afirmou:


- A cada remessa de vacinas enviada aos municípios se aproxima o alcance da imunização coletiva. Mas, para isso, é necessário que a população retorne aos postos para a segunda dose” – disse.

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: