DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Itatiaia planeja retorno das aulas presenciais na rede municipal

Em reunião com prefeito, profissionais da Educação e da Saúde discutem retorno seguro das aulas presenciais ...

Uma reunião na manhã de hoje (23), na sede da Secretaria Municipal de Educação teve como pauta o retorno das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino, paralisadas desde março de 2020, em decorrência da pandemia da Covid-19.


Durante encontro, que contou com a presença do Prefeito, Vaninho Rodrigues, da Secretária de Educação, Diene Motta, do Secretário de Saúde, Leandro de Oliveira, do médico Márcio Braga e do procurador, Vagner Sobral foram definidas estratégias, como a organização de um grupo de estudos para a retomada das aulas, inicialmente no formato híbrido, no início de agosto.


A organização do grupo tem a finalidade de traçar um plano de ação com embasamento técnico e o reforço das medidas preventivas para promover a volta às aulas de uma forma segura.


Dentre as ações estão a organização de um cronograma, o reforço dos protocolos de segurança nas unidades de ensino, como adequação dos ambientes e ainda a disponibilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), entre outros.


- Hoje estamos discutindo o retorno das aulas, com muita segurança para os alunos e profissionais da Educação. Vale ressaltar que já tivemos o retorno das aulas na rede particular, em fevereiro, seguindo protocolos de segurança e não tivemos casos de contaminação. Então também vamos seguir rigidamente os protocolos para voltar as aulas na rede municipal. Reforço que é nosso desejo sim, o retorno das aulas, porém com os protocolos muito bem fundamentados e com muita segurança - disse o prefeito, Vaninho Rodrigues.


De acordo com a Secretária de Educação, Diene Motta o planejamento bem estruturado do retorno das aulas é necessário e será realizado priorizando a segurança de todos.


- As aulas estão acontecendo no formato online, mas sabemos que a aula presencial é importante também para a saúde mental, física, cognitiva e social dos estudantes, por isso nosso objetivo é elaborar um planejamento de retorno bem estruturado e com muita segurança para alunos e profissionais - disse a secretária.


Também participaram do encontro o vereador Eduardo Pereira, o Dudu Pereira e o diretor do departamento de Educação Básica, Anderson Rocha.


Vacinação

A imunização dos profissionais de Educação da Rede Municipal de Ensino contra a Covid-19, começou no último dia 14, em Itatiaia. Todos os professores e funcionários das escolas municipais (creche, pré-escolas, ensino fundamental e EJA) estão sendo imunizados. A vacinação acontece na Policlínica Municipal, no Centro.

Fonte: PMI

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: