DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Itatiaia flexibiliza horário de funcionamento de restaurantes e permite eventos, com restrições


De acordo com a última atualização do Mapa de Risco por Municípios, divulgado pelo Estado do Rio de Janeiro, Itatiaia está classificada com bandeira amarela em relação à transmissão do coronavírus. A bandeira amarela representa baixo risco de transmissão da doença.

E segundo o último levantamento da Vigilância Epidemiológica do município, divulgado pela Prefeitura, até o momento, foram confirmados 2158 casos de Covid-19 e contabilizados 70 óbitos, em Itatiaia. O balanço aponta 2053 pessoas curadas e 35 doentes, no momento.

Na sexta-feira, dia 18, a Prefeitura editou um novo decreto (nº3684/21) autorizando a realização, com restrições, de eventos em salões de festas, casas de eventos e estabelecimentos congêneres localizados no Município de Itatiaia.


Para poder funcionar será necessário o cumprimento de diversas medidas sanitárias, como o limite de ocupação em 50% (cinqüenta por cento) das suas respectivas capacidades de lotação, considerando-se apenas o público sentado; organizar filas, quando necessário, tanto no ambiente interno quanto no ambiente externo, a fim de serem mantidos os espaçamentos de 1,5 metros entre as pessoas; manter afastamento mínimo de 1,5 metros de distância entre as mesas; disponibilizar álcool em gel para a higiene dos presentes; entre outras medidas de combate à Covid-19 como o uso de máscara.


O decreto também estipula o horário de uma hora da manhã para o encerramento das atividades dos estabelecimentos, em funcionamento em todo o território de Itatiaia, destinados à prestação de serviços de alimentação, como restaurantes, bares, pubs e congêneres. As apresentações de música ao vivo ou eletrônica ficam permitidas até meia noite. A extensão do horário, que atende a uma solicitação do setor de turismo, visa diminuir as aglomerações causadas pelo limite anterior, fixado em 22h.

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: