DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Itatiaia está há 27 dias sem óbitos por Covid-19. Medidas de distanciamento devem continuar

O cenário epidemiológico apresenta baixo risco de contrair a doença, mas o alívio não significa que é possível abandonar os cuidados e as medidas de distanciamento.

O município de Itatiaia está desde o dia 2 de junho sem contabilizar óbitos por Covid-19. O último levantamento divulgado pela Vigilância Epidemiológica aponta, no total, 70 óbitos pela doença (o último contabilizado no dia 2 de junho), 2294 casos confirmados e 2200 pessoas recuperadas. Vinte e quatro pessoas estão diagnosticados, no momento. O cenário epidemiológico vem apresentando baixo risco de contrair a doença, diferente das últimas semanas, quando a cidade esteve classificada com bandeira vermelha.


A última edição do Mapa de Risco da Covid-19, divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde, mostrou que o município permanece com risco baixo de contrair a doença, assim como o Estado do Rio de Janeiro, que manteve o mesmo cenário epidemiológico. Mas o alívio não significa que é possível abandonar os cuidados e as medidas de distanciamento e higiene.


O secretário de Estado de Saúde alertou, em matéria divulgada no site oficial https://www.saude.rj.gov.br/, que ainda é preciso seguir as medidas de enfrentamento.

- Mesmo com a queda nos indicadores, é importante reforçarmos que a população precisa continuar se vacinando e seguindo as medidas de enfrentamento, como uso de máscara e álcool em gel, lavagem das mãos e evitar aglomerações. Neste momento, ainda não temos uma parcela importante da população imunizada. Por isso, mesmo quem já se vacinou deve manter as medidas de precaução recomendadas - diz o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe. Estado: O Estado do Rio de Janeiro apresentou uma redução de 26% no número de óbitos, e as internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) caíram 35% na comparação entre as semanas epidemiológicas analisadas. As taxas de ocupação de leitos no estado, na última sexta-feira (25), são 63% para leitos de UTI e 44% para leitos de enfermaria.

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: