DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Itatiaia espera entrega de doses da Coronavac até o fim da semana

A vacinação com as doses de Astrazeneca segue sendo feita normalmente.

Em um vídeo publicado na página oficial da Prefeitura de Itatiaia, nesta segunda-feira, dia 11, a coordenadora de Imunização, Andrea Millen e o secretário de Saúde de Itatiaia, Rafael Figueiredo, falaram sobre a falta da segunda dose da vacina Coronavac, no município.

De acordo com a Secretaria de Saúde, agora a expectativa é com a chegada de novas doses no estado do Rio de Janeiro, entre esta quarta e sexta-feira.


- Dos noventa e dois municípios do estado do Rio de Janeiro. Cinquenta e oito municípios foram contemplados com as doze e trinta e quatro não. Não depende do município de Itatiaia a chegada das doses, assim como o próprio estado do Rio de Janeiro, diz que também não depende do estado do Rio de Janeiro. Depende do Instituto Butantan que fabrica a vacina, depende do Ministério da Saúde que faz a planilha e distribui para todos os municípios – disse Andrea Millen.


Rafael Figueiredo, secretário de Saúde, que assumiu a pasta há 10 dias, relatou que foi frustrante quando percebeu que Itatiaia não seria contemplada com doses da Coronavac.

- Hoje mesmo (segunda-feira) eu liguei para o superintendente de vigilância do Estado que tem uma promessa de chegada de dois milhões de doses, no Estado Rio e aí haverá essa distribuição e a gente está trabalhando desde então para que não deixemos mais de ser contemplados – afirmou.


A vacinação com as doses de Astrazeneca segue sendo feita normalmente. Nesta semana, do dia 12 ao dia 14, serão imunizados moradores com cirrose hepática, doença renal crônica, anemia falciforme e doença cérebro-vascular.

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: