DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Itatiaia emite comunicado confirmando que não aplicou doses vencidas da vacina Astrazeneca


A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde de Itatiaia, emitiu um comunicado à população nas redes sociais, informando que todas as doses das vacinas contra Covid-19 foram aplicadas dentro do prazo de validade, no município.


"O Setor de Imunização do município afirma que recebeu dois lotes que foram mencionados na reportagem da Folha de São Paulo. O lote 41202Z005, com validade para 14.04.21, foi recebido no dia 25.01 e todas as doses foram aplicadas dia 03.02. Já o lote CTMAV506, com validade para 31.05.21, foi recebido dia 24.02 e todas as doses aplicadas na data de 26.03.21.


A Secretaria de Saúde reforçou ainda que existe um processo de verificação da validade das vacinas no recebimento da nota fiscal das mesmas, além de controle no momento da aplicação. Todos os imunizantes têm as validades e os lotes checados e cadastrados no sistema, assim como uma série de outros parâmetros exigidos por normas jurídicas.


A campanha de vacinação em Itatiaia é realizada de maneira centralizada, na Policlínica Municipal, não sendo necessário enviar as doses para outras unidades, o que tem facilitado ter um controle rígido de todas as doses recebidas e aplicadas. "




VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: