DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Itatiaia começa a imunizar guardas municipais contra a Covid-19


Itatiaia, 12/04/2021 - Divida em 5 grupos, a primeira etapa de vacinação dos guardas civis municipais começou nesta segunda-feira, 12, de abril, em Itatiaia. Os agentes que estão na ativa foram os primeiros a receberem a dose nesta manhã, no Ambulatório Central. Segundo a Prefeitura de Itatiaia, por meio da secretaria de Ordem Pública juntamente com a Guarda Civil Municipal, a meta é vacinar, ao todo, 160 agentes até o final desta semana.


- A vacinação da Guarda Municipal, sendo uma Força Nacional de Segurança Pública e também por estar de frente às ações de combate ao avanço da pandemia no município, traz maior tranquilidade para os servidores atuarem. Os guardas estão atuando no comércio, cachoeiras, tudo que está relacionado ao decreto que visa o combate à pandemia. Isso é um alívio para nós neste momento crítico que estamos vivendo. A guarda vai se sentir protegida para desempenhar sua função – afirmou Gerson Luis da Silva, Comandante da Guarda Civil Municipal.


Vacinação no município

De acordo com o último levantamento, até o momento Itatiaia já imunizou com a primeira dose da vacina 2.993 moradores, representando 9,33% da população estimada do município. A segunda dose dos grupos prioritários também vem sendo realizada, de acordo com a data marcada no cartão de vacina. No total, 923 pessoas já receberam a segunda dose da vacina, totalizando 2,88%.


Foto: Ariane Alves PMI

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: