DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Itatiaia começa a imunizar crianças contra a Covid-19


A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou a vacinação de crianças contra Covid-19. A campanha está acontecendo na Policlínica Municipal, no Centro da cidade, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h às 15h30.


Até o momento foram enviadas 183 doses nesse primeiro lote. De acordo com o Comitê de Emergência contra Covid-19 no município, esse primeiro lote se destinará à imunização das crianças portadoras de deficiência permanente ou com comorbidades, entre as idades de cinco anos e 11 anos, 11 meses e 29 dias. O intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina pediátrica da Pfizer, será de 8 semanas. O Comitê informa ainda que todas as crianças deverão ser vacinadas em companhia dos responsáveis, e que não há necessidade de prescrição médica, bem como documento de autorização para a vacinação. Deve-se aguardar 15 dias para aplicar qualquer outra vacina na criança.


O secretário de Saúde do município, Leandro Oliveira, destacou a importância desta nova etapa do combate ao coronavírus no município. “Estamos reforçando o combate à Covid-19. Vacinando as crianças, aumentamos a barreira imunológica, diminuímos a circulação do vírus, o que não só aumenta a proteção dos mais vulneráveis, mas também impede a replicação descontrolada do vírus, impedindo o surgimento de novas variantes”, disse Oliveira salientando que para a vacinação, os responsáveis pelas crianças precisarão apresentar laudo das comorbidades ou deficiências permanentes.


A previsão é de que crianças sem comorbidades ou deficiências permanentes começarão a ser vacinadas a partir de fevereiro. “O município de Itatiaia espera vacinar 3.277 crianças nas próximas semanas, de acordo com o fornecimento de vacinas pelo Estado”, informou o secretário.

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: