DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

29/08: Itatiaia atualiza situação do abastecimento de água

Atualizado: 29 de ago.


SEGUNDA-FEIRA, DIA 29 DE AGOSTO

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Obras, informou na manhã desta segunda-feira (29), que o abastecimento de água vem sendo restabelecido em alguns bairros, mas que a situação ainda não normalizou definitivamente.


Carros-pipa estão percorrendo o município e abastecendo os bairros mais comprometidos.

Ainda segundo a Secretaria de Obras, no momento, apenas os bairros Jardim Itatiaia, Campo Alegre e Vila Pinheiro estão com o abastecimento normalizado.

Uma equipe de servidores está no local da captação para avaliar novamente a situação e realizar as manobras e intervenções necessárias para melhorar o fornecimento.


O problema teve início nesta sexta-feira quando uma tubulação na adutora do Benfica se rompeu.

SÁBADO, DIA 27: A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, informou, nesta manhã, que o abastecimento de água vem sendo restabelecido nos bairros, após os servidores realizarem um trabalho emergencial para conserto da tubulação que se rompeu na adutora do Benfica, principal rede de abastecimento de água do Município. Por volta de meia-noite deste sábado, os servidores finalizaram a intervenção emergencial e devido ao longo período com o abastecimento interrompido, o fornecimento ainda está em processo de normalização.

Ainda é preciso economizar água, pois, neste sábado, ainda será preciso, a partir de meio-dia, a realização de novas manobras para garantir o abastecimento à população. A previsão, segundo a Secretaria de Obras, é que o fornecimento de água esteja totalmente normalizado no domingo. Sendo assim, o fornecimento de água ainda ficará comprometido nos bairros: Vila Magnólia, Vila Esperança, Vila Odete, Centro, Vila Martins, Vila Niterói, Vila Maia, Jardim Paineiras, Vila Paraíso, Belos Prados, Jardim Itatiaia, Nova Conquista, Campo Alegre, Vila Pinheiro e Estrada da Vila Flórida. A Secretaria de Obras informa ainda que devido os constantes problemas com a Adutora do Benfica, já foi elaborado um projeto, que está em processo de licenciamento, para substituição total da mesma.

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: