DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Abertas inscrições para 230 vagas de cursos gratuitos de qualificação profissional

Para se inscrever, o morador de Itatiaia interessado deverá comparecer de 9h às 12h e de 13h às 16h, na Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, munido de documento oficial com foto, de 26 a 29 de julho.

A Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda (Setegre) , do dia 26 a 29 de julho, inscreve para 230 oportunidades de vagas para moradores interessados em ter uma qualificação profissional. As chances serão dadas para diversas áreas do conhecimento, garantindo certificação e aprendizado gratuito aos moradores.


Os cursos oferecidos serão: Manicure e Pedicure (15 vagas), Básico de Doces para Festas (15 vagas), Fundamentos e Práticas Administrativas (20 vagas), Recepcionista de Eventos (20 vagas), Gestão da Qualidade (20 vagas), Marketing e Vendas (20 vagas), Libras Básico para Turismo e Hotelaria (20 vagas), Cuidador de Idosos (40 vagas), Limpeza Industrial (15 vagas), Limpeza de Área Verde (15 vagas), Operador de Caixa (10 vagas) e Auxiliar de Cozinha Industrial (20 vagas).


Para se inscrever, o morador de Itatiaia interessado deverá comparecer de 9h às 12h e de 13h às 16h, na Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, munido de documento oficial com foto, de segunda a quinta-feira. No ato da inscrição é imprescindível o interessado no curso estar presente. O preenchimento de vagas se dará por ordem de chegada e podendo apenas escolher um curso por morador. Haverá lista de espera condicionada à desistência de algum aluno inscrito.


A Secretaria de Trabalho e Renda reserva-se do direito de estabelecer 25% das vagas ofertadas em cada curso para pessoas assistidas pelos programas sociais da Prefeitura de Itatiaia por meio do: CRAS, CREAS e Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres. O não preenchimento das vagas por pessoas assistidas, será novamente coloca em ampla concorrência.


- Os doze cursos oferecidos nesta rodada de agosto só é possível graças às parcerias com pessoas comprometidas com a causa qualificação profissionais em nossa cidade. São empresas parceiras e professores voluntários que somam esse time do bem a fim de proporcionar ao morador a chance de entrar no mercado de trabalho com uma mão de obra mais preparada. Essa política de qualificação profissional vai de encontro com o pensamento da atual gestão que não mede esforços para que Itatiaia avance. Nossa intenção para as próximas rodadas de curso é levar essas oportunidades para mais localidades de Itatiaia, criando assim mais pólos de ensino – pontua o secretário da pasta, Felipe Santos.

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: