DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Irineu e Denilson confirmam candidatura à prefeitura de Itatiaia

Atualizado: 27 de fev. de 2021

Na última eleição, de novembro do ano passado, Irineu Nogueira foi candidato à prefeito e obteve o segundo lugar com 5.421 votos. Já Denilson Sampaio, que também se candidatou à prefeito, ficou em terceiro lugar, com 2.948 votos.

Itatiaia, 24/02/2021 - Durante convenção municipal, realizada na noite desta terça-feira, dia 23 de fevereiro, O PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), confirmou os representantes do para a eleição suplementar do dia 11 de abril , em Itatiaia. Os candidatos serão os empresários Irineu Nogueira (prefeito) e Denílson Sampaio (vice).


A coligação "União por Itatiaia será composta pelo PTB de Irineu e Denílson, PSDB (Partido da Democracia Brasileira) e PMB (Partido da Mulher Brasileira). No evento, Irineu Nogueira falou em uma das suas redes sociais, que está muito feliz e tranquilo com o momento. Entre as autoridades que participaram da convenção, declarando apoio aos candidatos estão o prefeito de Porto Real, Alexandre Serfiotis e o vereador de Resende, Renan Marassi. Nos últimos dias, Irineu também recebeu apoio do deputado estadual, Noel de Carvalho.


Na última eleição, de novembro do ano passado, Irineu Nogueira foi candidato à prefeito e obteve o segundo lugar com 5.421 votos. Já Denilson Sampaio, que também se candidatou à prefeito, ficou em terceiro lugar, com 2.948 votos.


Os candidatos que irão disputar os cargos de prefeito e vice-prefeito de Itatiaia, na eleição suplementar tem até o dia 5 de março para registrar as candidaturas. Estarão aptos a votar os eleitores que possuíam domicílio eleitoral no município em 11 de novembro de 2020.


Assim como no pleito de 2020, a identificação biométrica não será utilizada e o uso de máscaras de proteção nas seções eleitorais será obrigatório. Os eleitos no dia 11 de abril exercerão mandato até o dia 31 de dezembro de 2024. Os candidatos eleitos que tiverem as contas de campanha aprovadas devem ser diplomados até o dia 3 de maio.


OUTRAS CONVENÇÕES

Até este domingo, 28 de fevereiro, mais partidos irão realizar suas convenções, definindo apoio e os candidatos. Confira:


PTC (Partido Trabalhista Cristão)

Data: 28 de fevereiro de 2021

Local: Rua Osmar Amorim, n 200, Vila Odete

Horário: 9h ao meio-dia

PSC – Partido Social Cristão

Data: 28 de fevereiro

Local: Rua Vereador Benedito Santos Filho (Antiga Av. Penedo), n 1450, Penedo

Horário: 10h às 11h

Partido Solidariedade

Data: 28 de fevereiro

Local: Rua Vereador Benedito Santos Filho (Antiga Av. Penedo), n 1450, Penedo

Horário: 11h ao meio-dia

PRTB (Partido Renovador Trabalhista de Itatiaia)

Data: 28 de fevereiro

Local: Casa da Cultura de Itatiaia (Rua Antônio Gomes de Macedo, 331, no Centro).

Horário: 17h


A DECISÃO DA NOVA ELEIÇÃO

No dia 15 de dezembro de 2020, os ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) acolheram recurso movido pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) contra a decisão do TRE-RJ que deferiu o registro de candidatura do concorrente mais votado, Eduardo Guedes (PSC). De acordo com comunicado do TSE, por maioria, o Plenário do TSE decidiu anular a eleição majoritária do município sob o argumento de que, caso fosse empossado, o prefeito exerceria o terceiro mandato consecutivo, contrariando, assim, a norma disposta no parágrafo 5º do artigo 14 da Constituição Federal.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: