DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Imberê Alves pede licença do cargo de vereador por 120 dias

O vereador tinha voltado a participar das sessões ordinárias da Câmara Municipal, nesta segunda-feira, dia 02.

Itatiaia, 04/08/21 - O vereador, Imberê Moreira Alves (PRTB), que havia retornado para a Câmara, enviou uma carta à Casa Legislativa, nesta terça-feira (03), solicitando licença sem remuneração, por 120 dias, para tratar de assuntos de interesse particular, de foro íntimo.


O vereador, alvo de polêmicas e acusações de improbidade administrativa na Prefeitura, tinha voltado a participar das sessões ordinárias da Câmara Municipal, nesta segunda-feira, dia 03.


Imberê estava à frente da Prefeitura, como prefeito interino, quando o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/RJ) e da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Resende, com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), realizou a segunda fase da operação Apanthropía para cumprir a ordem de afastamento de Imberê do cargo do prefeito interino e ainda de secretários nomeados por ele, por gravíssimos atos de improbidade administrativa. As ordens foram expedidas pela Vara Única de Itatiaia, que também expediu mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao prefeito e nos gabinetes dos demais agentes públicos, bem como ordem de bloqueio de bens dos investigados.


RELEMBRE O CASO:


MPRJ obtém afastamento do prefeito de Itatiaia, do seu chefe de gabinete e de três secretários (wixsite.com)

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: