DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Idosos fazem visita guiada aos vitrais de Arystarch e participam de aula de culinária oriental

Atualizado: 23 de ago.


Seguindo a programação da Semana Municipal do Idoso, em Itatiaia, nesta quinta-feira (18) integrantes do Centro de Convivência participaram de atividades organizadas pelo Espaço das Artes, ligado à Secretaria de Educação.


Durante a manhã até o horário do almoço, os participantes tiveram uma aula de culinária oriental, ministrada pelo chef de cozinha Ricardo Sato, de Penedo. O chefe preparou um prato chamado yasai itame para os idosos.


No período da tarde, os participantes realizaram uma visita à coleção de vitrais de Arystarch, na Igreja Matriz de Itatiaia, guiados pelo coordenador do Espaço das Artes e professor, Rafael Fioratto.


A coordenadora do CCI, Marluce Veiga relatou que atividades como essas despertam muito interesse nos participantes do centro. “Passaram um dia diferente e muito especial. Tivemos a oportunidade de confraternizar, mas não é apenas aprender algo novo, uma receita ou experimentar uma comida de cultura diferente. Por trás do prato há uma história, algo cultural para aprender. Na Igreja, por exemplo, descobriram curiosidades na história que nem imaginavam, mesmo frequentando as missas há muitos anos” – contou Marluce.


A programação da Semana do Idoso será realizada até este sábado, dia 20, tendo seu encerramento com a tradicional festa do CCI e apresentação da Quadrilha da Melhor Idade.


Fonte: PMI

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: