DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Hospital Regional passará por obras para abrir centro cirúrgico e instalar ressonância magnética


Referência no atendimento de média e alta complexidade no Médio Paraíba, o Hospital Regional do Médio Paraíba Dra. Zilda Arns Neumann (HERZA), em Volta Redonda, vai abrir seu centro cirúrgico, destinado à cirurgia geral e ortopédica. A unidade também receberá um equipamento de ressonância magnética.

O Hospital Dra. Zilda Arns Neumann completou quatro anos de funcionamento no último dia 05 de abril e já realizou 25 mil atendimentos. Criado com objetivo de reduzir a necessidade de os pacientes da região percorrerem vários quilômetros para conseguir uma internação, o HERZA conta com 237 leitos para internação, sendo 109 de UTI adulto e 30 de UTI pediátrica.

- O Zilda foi fundamental para que pudéssemos dar vazão à alta demanda por leito de UTI durante as ondas da Covid-19. Em alguns momentos, ele ficou 100% dedicado ao atendimento desses pacientes. Hoje, com a queda nos índices epidemiológicos, já estamos atendendo mais clínica médica do que Covid – afirma Marcus Vinícius de Oliveira Russoni, diretor geral da unidade.


Construído em uma área de 54 mil metros quadrados, o Zilda Arns é o maior hospital do interior do estado fluminense e atende uma população de cerca de 1,2 milhão de pessoas de 12 municípios, incluindo Itatiaia.

Fonte: saude.rj.gov.br

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: