DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Hospital Regional do Médio Paraíba Dra. Zilda Arns completa quatro anos de existência


Referência no atendimento de média e alta complexidade no Médio Paraíba, o Hospital Regional do Médio Paraíba Dra. Zilda Arns Neumann (HERZA), em Volta Redonda, completa quatro anos de funcionamento, com 25 mil atendimentos à população. Construído em uma área de 54 mil metros quadrados, o HRZA é o maior hospital do interior do estado fluminense e atende uma população de cerca de 1,2 milhão de pessoas de 12 municípios, inclusive Itatiaia.


Criado com objetivo de reduzir a necessidade de os pacientes daquela região percorrerem vários quilômetros para conseguir uma internação, o HERZA se tornou também importante unidade de atendimento a pacientes com Covid-19.


Com 237 leitos para internação, sendo 109 de UTI adulto e 30 de UTI pediátrica, o Hospital Zilda Arns atendeu nos dois anos da pandemia -- de março de 2020 a março de 2022 -- mais de 5.500 pacientes com Covid-19. O número representa uma média de 230 internações por mês ou 7 pacientes internados por dia na unidade.


Fonte: saúde.rj.gov.br

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: