DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Hospital Municipal realiza parto humanizado marcando a retomada do serviço em Itatiaia


Itatiaia retornou com o serviço de Parto Humanizado no Hospital Maternidade Dr. Manoel Martins de Barros. O pequeno Bryan Guilherme, filho da moradora de Penedo, Rafaela Apolinário nasceu na sexta-feira (08), às 10h48, marcando a retomada.


O nascimento contou com a ajuda de uma equipe formada por obstetra, pediatra, enfermeiros e técnicos, que prestaram toda assistência a gestante. Para o nascimento do bebê foram utilizados métodos como Banho de Imersão, Aromaterapia, Musicoterapia e Meia Luz, com a finalidade de aliviar a dor e oferecer mais conforto a gestante.

- No parto humanizado são realizados o mínimo de intervenções médicas, deixando que a mulher assuma o seu protagonismo. No processo é priorizado todo o respeito. O nascimento do bebê acontece naturalmente e a gestante é informada sobre qualquer conduta médica realizada - explicou a enfermeira obstétrica, Leila Marques.


Dentre os benefícios do parto humanizado está o risco de menos stress, menos medicamentos envolvidos no processo e o risco menor de complicações.

- Através do procedimento o bebê tende a nascer em um ambiente de harmonia e respeito, o que é essencial para promover um vínculo saudável com a mãe já no começo de vida. Vale lembrar também que o parto humanizado oferece para a mãe maior conforto e apoio emocional neste momento especial que pode gerar uma percepção positiva do parto, finalizou a enfermeira.


Fonte: Prefeitura de Itatiaia

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: