DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

HOSPITAL MUNICIPAL: Prefeitura informa chegada de medicamentos e insumos básicos

Atualizado: 2 de mai. de 2021


A Prefeitura de Itatiaia, divulgou, no fim da tarde desta quinta-feira, dia 22 de abril, um comunicado, informando sobre a chegada de uma remessa de medicamentos e insumos básicos, no Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros, localizado no bairro Jardim Itatiaia. O reforço, segundo a Prefeitura, foi obtido através de doações junto a instituições de saúde e aumentou os estoques de segurança disponíveis. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é que ainda esta semana comecem a chegar os itens comprados recentemente pelo município que aguardavam trâmites burocráticos para o envio.


Entre outros itens entregues nesta quinta-feira no almoxarifado, estão álcool etílico, algodão e uma variada quantidade de agulhas hipodérmicas, fios cirúrgicos, seringa, sondas e tubos, além de aparelhos de pressão. Na farmácia foram recebidos analgésicos, antiinflamatórios, antibióticos entre outros medicamentos. Ainda de acordo com o comunicado, o Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros continua funcionando normalmente no atendimento a todos os pacientes que o procuram.


Na semana passada, o médico Dr. Paulo Azizi, na época, diretor do Hospital Municipal, emitiu um comunicado, restringindo os atendimentos na unidade hospitalar para apenas atendimentos de urgência e emergência, alegando estoque baixo de insumos e medicamentos, causando muitas reclamações nas redes sociais. Ele pediu demissão do cargo.


NESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA 19, A Prefeitura divulgou que o hospital havia retomado o pleno atendimento dos pacientes, sob a direção de um novo médico.

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: