DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Governo do Estado reforça que população precisa tomar a segunda dose da vacina

Em Itatiaia, de acordo com o último levantamento divulgado pela Prefeitura, 75% da população-alvo já está imunizada com a segunda dose da vacina.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro lançou uma campanha para reforçar a necessidade da segunda dose da vacina contra a Covid-19. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, aproximadamente 350 mil pessoas que já deveriam ter retornado aos postos para concluir o esquema vacinal ainda não o fizeram. A imunização é a principal responsável pelo controle da pandemia em território fluminense.


A nova campanha tem o mote “Tome a Medida Certa. Tome a Segunda Dose”. Em Itatiaia, de acordo com o último levantamento divulgado pela Prefeitura, 75% da população-alvo já está imunizada com a segunda dose da vacina. O município ainda não decretou flexibilização do uso de máscaras.


No último dia 28 de outubro, o estado do Rio autorizou municípios que estejam com baixo risco de transmissão da doença, baixa taxa de ocupação em hospitais e cobertura vacinal superior a 65% da população em geral ou 75% da população vacinável (12 anos ou mais) a flexibilizarem o uso da máscara de proteção em ambientes abertos e sem aglomeração. Foi o primeiro estado a tomar a medida graças aos resultados apurados no Mapa de Risco, índice elaborado pela Secretaria de Saúde, com base no monitoramento dos casos de Covid-19 tratados na rede pública fluminense.


Fonte: Saúde.rj.gov.br

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: