DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

General de Brigada assume comando da Academia Militar das Agulhas Negras, nesta terça

O General de Divisão Paulo Roberto Rodrigues Pimentel, 44º Comandante da AMAN, passará a função para o General de Brigada João Felipe Dias Alves, 45º a comandar a instituição.

A Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) se prepara para receber seu novo Comandante, nesta terça-feira, dia 12 de abril. O General de Divisão Paulo Roberto Rodrigues Pimentel, 44º Comandante da AMAN, passará a função para o General de Brigada João Felipe Dias Alves, 45º a comandar a instituição.


Este ano, a cerimônia contará com a presença de autoridades militares, público e familiares. A inauguração do retrato do Gen Div Pimentel na galeria de ex-comandantes acontecerá na Biblioteca Marechal José Pessôa da AMAN, às 10h30. Em seguida, os convidados participarão de uma formatura no Pátio Marechal Mascarenhas de Moraes (PMMM), às 11h, com a presente de todos os Oficiais da AMAN, Corpo de Cadetes e Batalhão Agulhas Negras.


O Gen Pimentel recebeu o comando da AMAN em 11 de setembro de 2020. Ele agora estará à frente da 5ª Subchefia do Estado-Maior do Exército Brasileiro, em Brasília. Com 51 anos, o novo comandante estava na Brigada de Infantaria Leve de Montanha, sediada em Juiz de Fora/MG. Gen Felipe ingressou em 1987, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas, sendo declarado Aspirante-a-Oficial da arma de Infantaria da AMAN, em 1991.


Currículo novo Comandante da AMAN

General de Brigada JOÃO FELIPE DIAS ALVES

Natural de Jundiaí/SP, onde nasceu em 10 de novembro de 1970, é filho do Coronel de Artilharia Marne de Oliveira Alves (in memoriam) e de Beatriz Dias Alves. A chegada às fileiras do Exército se deu em 25 de fevereiro de 1985, quando ingressou na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, e concluiu a Academia Militar das Agulhas Negras em 30 de novembro de 1991, tendo sido declarado Aspirante a Oficial da Arma de Infantaria. Antes de assumir a função do Comando da AMAN, o General Felipe esteve à frente da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha, sediada em Juiz de Fora/MG, permanecendo de 26 de agosto de 2020 a abril de 2022.


Fonte E FOTO: AMAN

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: