DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Fraude: funcionário da Caixa Econômica de Itatiaia é preso pela Polícia Federal

Atualizado: 4 de abr.


Itatiaia, 26/03/2022 - Na data de ontem, 25/03, a Polícia Federal prendeu, em flagrante, no município de Itatiaia, um funcionário da Caixa Econômica Federal (CEF) que se apropriava de benefícios previdenciários de clientes da instituição financeira. A própria CEF comunicou o fato à Delegacia de Polícia Federal em Volta Redonda/RJ.


Foi verificado, ainda, que as próprias contas das quais o dinheiro era tirado são suspeitas de fraude. Isso porque, tanto as contas como os benefícios previdenciários estão em nome de pessoas que não existem de fato, ao que tudo indica.


A ação da polícia teve início com a comunicação feita pela própria CEF contando que o empregado havia acabado de realizar diversos saques nas contas, sem que nenhum cliente estivesse presente na área dos caixas naquele momento. Ao chegar no local, a equipe de policiais federais localizou o funcionário ainda com os comprovantes bancários dos saques em seu próprio bolso e o conduziu à delegacia.


Na presença do delegado, o funcionário confessou a prática do crime e foi preso em flagrante delito pelo crime de peculato, cuja pena máxima pode chegar a 12 (doze) anos de reclusão.


Fonte: Assessoria de comunicação da Polícia Federal

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: