DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Fisioterapia: método PediaSuit volta a ser oferecido em Itatiaia


Após três meses sem oferecer o serviço, a Prefeitura de Itatiaia divulgou que o Centro Municipal de Fisioterapia, ligado à Secretaria de Saúde, voltou a atender os moradores com o método PediaSuit, tratamento inovador, destinado às pessoas com distúrbios neuros sensório-motores. O método é desenvolvido através de equipamentos e roupas específicas, entre eles uma gaiola, que ajuda no desenvolvimento da força muscular e ganho de flexibilidade das articulações. Ele conta ainda os elásticos ajustáveis, colete, touca, shorts, joelheiras e calçados, que auxiliam no tratamento geral.

Atualmente, 12 crianças estão realizando o tratamento na unidade, que conta com o trabalho de uma Fisioterapeuta Neurofuncional Adulto e Pediátrica, certificada pelo método PediaSuit.

O coordenador geral do Centro Municipal de Fisioterapia, Fábio França, explicou que o PediaSuit ajuda na melhoria e evolução do quadro clínico dos pacientes e que abrirá novos horários para aumentar o número de atendimentos.

- O atendimento em Itatiaia é realizado duas vezes por semana com a duração uma hora e vinte minutos, certo que a criança no decorrer dos dias, faz uso de outras terapias, sendo necessário um tempo de descanso. O tratamento é indicado para pacientes com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor de origens variadas como paralisia cerebral, síndrome de Down, mielomeningocele, microcefalia, hidrocefalia, traumatismo crânio encefálico, AVC (Acidente Vascular Cerebral), autismo, traumas medulares, entre outros - explica.

Para ter acesso ao atendimento, o morador precisa de encaminhamento médico. O Centro de Fisioterapia recebe pacientes para atendimentos em fisioterapia em traumato-ortopedia, neurológica, respiratória, reabilitação cardíaca, fisioterapia no pré e no pós-operatório, além de acupuntura e Reeducação Postural, Global (RPG). Também há atendimentos de Fisioterapia nos bairros de Penedo, Maromba e Vila Flórida.


Fonte: PMI

Foto: Sonita Palmer

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: