DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

FIA fará plantão para inscrições do Programa de Trabalho Protegido na Adolescência


Neste fim de semana, a unidade da FIA - Fundação para a Infância e Adolescência, em Itatiaia terá uma equipe de plantão no sábado (23) e domingo (24), de 9h ao meio-dia, para atender os adolescentes que desejam fazer inscrições para o Programa de Trabalho Protegido na Adolescência (PTPA) e não tem acesso à internet. A fundação funciona na Rua Vitória Sócrates, n° 156, no bairro Vila Martins.


O Programa de Trabalho Protegido na Adolescência é voltado ao público adolescente, com objetivo de prepará-los e inseri-los no mercado de trabalho. Os adolescentes interessados devem cumprir alguns pré-requisitos e também podem se inscrever no endereço https://forms.gle/WL2RtJx3EK7WGtMS6 até dia 24 de julho (domingo).


Os adolescentes devem ter entre 15 e 16 anos incompletos e estarem matriculados e frequentando efetivamente o Ensino Fundamental ou Médio. Também podem participar adolescentes que estejam cumprindo medidas sócias educativas. O curso é elaborado, executado e avaliado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e será desenvolvido em contraturno escolar, complementar à formação básica oferecida pela escola. O adolescente deve estar normalmente matriculado, ativo e permanecer frequente na escola durante toda sua experiência no PTPA.


Os módulos formativos do curso são: Matemática e Raciocínio lógico; Português e Redação; Técnica, Tecnologia e Mídias sociais; Teatro, Música e Produção Artístico-Cultural; Humanidades Aplicadas; Noções Administrativas e Financeiras; Resiliência. As aulas serão realizadas no polo da FIA de Itatiaia, na modalidade presencial e terão duração de três meses, totalizando a carga horária de 320 horas.

Para acessar o edital de inscrições acesse o link abaixo: https://drive.google.com/file/d/17H4wLNEEFWj6GgUwGrNALUlolvWN9lQA/view?usp=sharing

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: