DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Farmácia Municipal de Itatiaia poderá ser chamada Samuel de Pinho Ribeiro

Samuel, muito conhecido e querido na cidade, faleceu em 31 de março deste ano em virtude de complicações devido ao Covid-19.

Foi aprovado por unanimidade, na Câmara Municipal de Itatiaia, o o Projeto de Lei Nº. 077-C/2021, de 13/07/2021, do vereador Paulo Roberto Fichter Moreira, o Enfermeiro Paulo Fichter (PSC) , que dispõe sobre denominação de Próprio Público - Farmácia Municipal Samuel de Pinho Ribeiro a Farmácia Municipal. Sendo sancionado pelo prefeito a Farmácia Municipal passa a denominar-se: FARMÁCIA MUNICIPAL SAMUEL DE PINHO RIBEIRO e as despesas decorrentes da execução da presente Lei correrão por conta de dotação orçamentária própria, suplementada se necessário. Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.


O Enfermeiro Paulo Fichter justificou seu projeto: “Tenho a honra de submeter à apreciação dessa elevada Casa Legislativa o incluso Projeto de Lei dispondo sobre a denominação de um dos prédios públicos, a Farmácia Municipal de nossa cidade. Estou propondo para esse prédio o nome do saudoso cidadão Samuel de Pinho Ribeiro, o Samuel da Farmácia. Trata-se de justa e merecida homenagem à memória de um cidadão Itatiaiense, bem como aos seus familiares, que seguem trabalhando e contribuindo para o progresso e desenvolvimento da cidade”, destacou o parlamentar.


Biografia

Samuel de Pinho Ribeiro, mais conhecido como Samuel da Farmácia, Natural de Resende, Nascido em 08 de janeiro de 1972. Começou a trabalhar desde muito novo. Comerciante, carismático, 30 anos trabalhando em uma das mais antigas farmácias do Centro de Itatiaia era muito querido por todos os itatiaienses.


Casado com Cintia Alves Marques Ribeiro e pai de Caroline Alves de Pinho. Samuel era querido por todos. Foi candidato a vereador por duas vezes e no pleito de 2020, com 354 votos, estava como primeiro suplente de seu partido o PSC. Faleceu em 31 de março deste ano em virtude de complicações devido ao Covid-19.


Fonte: CMI

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: