DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

“Expedição Itatiaia”: inscrições para visita guiada aos vitrais de Arystarch vão até dia 20


A Prefeitura de Itatiaia, por meio do Espaço das Artes, da Secretaria de Educação, está com inscrições abertas para o projeto “Expedição Itatiaia”, que promoverá uma Visita Guiada aos vitrais de Arystarch que completam 60 anos em 2022 e tem em sua instalação um marco na arquitetura da atual Igreja Matriz de São José.


Para participar basta ir à Secretaria de Educação até o dia 20 de maio. A primeira visita guiada será no dia 25 de maio, às 10h. O projeto “Expedição Itatiaia” também contemplará as escolas municipais, com visitação em diversos pontos do município.


A secretária de Educação, Solange Miranda, ressaltou a importância da participação dos Itatiaienses no projeto: "Estamos desenvolvendo este projeto pensando na educação patrimonial que não se limita aos muros das escolas. Levar os alunos aos locais de interesse histórico e oportunizar que os moradores de Itatiaia também tenham acesso a este conhecimento é uma forma de criar vínculos e um sentimento de pertencimento."


- A coleção de vitrais vai além de ser parte integrante de um templo religioso, ela é patrimônio artístico e suas curiosidades e histórias serão conhecidas através desta aula que pesquisamos e estamos disponibilizando para as escolas e também para a comunidade - relatou Rafael Fioratto, coordenador do Espaço das Artes.

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: