DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Estado do RJ terá duas frentes frias na primeira semana de maio


Nesta segunda-feira (02/05) uma frente fria de fraca intensidade vai se deslocar rapidamente pelo litoral Fluminense, mesmo fraca e afastada em alto-mar o sistema irá influenciar as condições do tempo em parte do estado. O período da manhã ainda será com predomínio de sol forte em todo o estado, isso vai favorecer na elevação das temperaturas que ainda podem chegar aos 30°C em muitas cidades, porém a partir da tarde isso muda, a passagem da frente fria vai empurrar ventos úmidos do oceano em direção ao estado do RJ, isso vai contribuir para o aumento da nebulosidade, principalmente no sul Fluminense, Grande Rio, parte da região Serrana e dos Lagos, nessas áreas também existe possibilidade de chuva fraca e passageira, principalmente na Costa Verde e Grande Rio, não há expectativa de volumes de chuva elevados. As regiões norte e noroeste Fluminense não sentirão os efeitos dessa frente fria, o tempo segue firme, com predomínio de sol e calor.

A frente vai se afastar muito rapidamente, já na terça-feira (03/05) o sistema já vai estar bem afastado em alto-mar, em contrapartida, o ar quente e seco do interior do Brasil volta a influenciar o tempo em todas as regiões do estado do RJ, o dia será com predomínio de sol e rápida elevação das temperaturas, as máximas volta a alcançar os 30°C em muitas cidades Fluminenses.


Na quarta-feira (04/05) uma nova frente fria de fraca intensidade avança pelo litoral Fluminense, o dia já pode amanhecer com excesso de nebulosidade no sul do estado, a partir da tarde a nebulosidade aumenta em todas as regiões Fluminenses, existe novamente o risco de chuva fraca a moderada intensidade de forma passageira em áreas do Sul Fluminense, Grande Rio, região Serrana e dos Lagos. O norte e noroeste Fluminense ainda permanecem com tempo estável.


Na quinta-feira (05/05) a frente fria consegue finamente avançar pelo norte e noroeste Fluminense, nessas áreas a nebulosidade aumenta, existe o risco de chuva fraca de forma isolada e passageira, as temperaturas diminuem um pouco, não faz frio nem calor, será um dia mais "ameno" para os padrões dessas regiões, com máximas na casa dos 27°C, bem mais confortável que os 33°C dos últimos dias.

No sul Fluminense, Grande Rio, parte da região Serrana e dos Lagos a nebulosidade diminui um pouco, o sol volta a aparecer entre muitas nuvens e existe o risco de chuva fraca de forma rápida e muito isolada, principalmente no período da noite. As temperaturas não devem subir muito, com máximas variando entre 23°C e 26°C.


O estado do RJ deve terminar a primeira semana de maio com excesso de nebulosidade, risco de chuva fraca em pontos isolados e temperaturas amenas, com sensação de frio nas cidades serranas.


Fonte: Monitoramento Climático Fluminense

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: