DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Estado do RJ começa a primeira semana do outono sob efeito de uma massa de ar polar


Uma frente fria segue avançando pelo litoral Fluminense, provocando chuva de moderada a forte intensidade de forma persistente em áreas do litoral sul do estado. Todo o estado do RJ terá uma segunda-feira com predomínio de céu nublado, chuva fraca a moderada intensidade a qualquer momento do dia, esse cenário vai impedir que as temperaturas máximas subam muito, vamos ter um dia bem ameno, até com sensação de friozinho em alguns momentos, as máximas devem ficar abaixo dos 20 graus nas cidades serranas, nas demais áreas do estado máximas entre 20 e 24 graus.


A chuva começa a perder intensidade na terça-feira (22/03), ela fica mais fraca e menos persistente, algumas rápidas aberturas de sol podem ocorrer no sul Fluminense, nas demais regiões do estado o predomínio ainda será de céu nublado. As temperaturas seguem "baixas" em todas as regiões Fluminenses, será mais um dia ameno, com sensação de friozinho principalmente durante a noite e ao amanhecer.


Na quarta-feira o (23/03) a massa de ar polar começa a se afastar da costa Fluminense, com isso a chuva perde ainda mais força sobre o sul Fluminense, Grande Rio e boa parte da região Serrana, nessas áreas o sol já volta a aparecer entre nuvens, com isso as temperaturas voltam a subir, mas ainda não faz calor, será um dia típico de outono, com amanhecer friozinho, período da tarde com sol e temperaturas agraveis. A região dos Lagos, norte e noroeste Fluminense ainda vão receber muita umidade vinda do oceano, resquícios do ar polar já em alto-mar, nessas áreas ainda será um dia com risco de chuva fraca e a nebulosidade persistente.


A partir de quinta-feira (24/03) o ar seco e mais quente volta a ganhar força sobre o estado do RJ, a semana deve terminar com predomínio de sol, temperaturas acima dos 30 graus e pouca chance de chuva. No decorrer da semana vamos trazer mais informações obre isso.


OBSERVAÇÕES IMPORTANTES!

Essa previsão pode sofrer variações e alterações relevantes ao longo dos próximos dias.

Fontes: CPTEC/INMET (Windy, GFS e ECMWF)

Equipe Monitoramento.Climático.Fluminense

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: