DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Escola Cívico-Militar tem início em Itatiaia


O retorno às aulas para o segundo semestre, nesta segunda-feira (1º), aconteceu com uma grande novidade para os alunos do 7º, 8º e 9º ano do Colégio Municipal Ana Elisa Lisboa Gregori, no bairro Campo Alegre, em Itatiaia. Teve início a implantação do modelo de Escola Cívico-Militar na unidade, com uma cerimônia que contou com as equipes de militares e da escola, alunos, da secretária de Educação, Solange Miranda, e do prefeito Irineu Nogueira.

Os alunos foram recebidos pela equipe da escola e por monitores militares, que já começaram a dar instruções aos estudantes. Inicialmente, o projeto contará com apoio de cinco militares do Exército, Marinha e Aeronáutica. Um dos pilares da Escola Cívico-Militar é desenvolver competências que evidenciam valores como honestidade, responsabilidade, respeito, patriotismo, disciplina, excelência e dedicação.


De acordo com a Secretaria de Educação, haverá uniformes específicos para a Escola Cívico Militar, que terá identificação em sua fachada informando ser uma Ecim e que o novo modelo terá vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos, até o limite de 36 meses, mediante celebração de aditivo.


O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.


Fonte: PMI

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: