DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Equipe de Vacinação de Itatiaia contra Covid-19 recebe Moção de Aplausos, na Câmara


Na Sessão Ordinária do dia 14 de dezembro, a equipe de vacinação de Itatiaia recebeu uma moção de aplausos, de autoria do vereador Vander, pelo excelente trabalho realizado em relação à imunização da população contra a covid-19.


Desde Janeiro de 2021, a Equipe de Vacinação contra Covid-19 no município de Itatiaia, liderada pela coordenadora de Imunização de Itatiaia, enfermeira Andréa Millen Penedo Maciel, realizaram a vacinação centralizada de todo o município no Ambulatório Municipal, no Centro de Itatiaia.


Porém, para facilitar a vacinação dos munícipes que não puderam comparecer no Ambulatório, foi realizada um dia de vacinação drive- thru (para pessoas de carros, bicicletas ou a pé) no Bairro Campo Alegre e nos Postos de Saúde de Penedo e Maromba.

A equipe variou de 9 a 4 funcionários, chegando a vacinar 450 pessoas/dia. Seguindo a determinação do Plano Nacional de Imunização, aplicam a dose de reforço contra a Covid-19 para idosos acima de 60 anos que receberam a segunda dose há seis meses. E ainda funcionários de limpeza urbana, gestantes (hoje lactantes), e portadores de comorbidades deverão retornar para a dose de reforço (mesmo não tendo completado 5 meses da segunda dose)

A segunda dose (D2) segue normalmente conforme datas agendadas no cartão de vacinação dos moradores. O município já cumpriu a vacinação em todos os grupos etários propostos pelo Plano Nacional de Imunização. As terças-feiras moradores poderão se vacinar das 11h às 19h nos postos de saúde, o objetivo do horário estendido é principalmente atender moradores que ainda não tomaram a segunda dose da vacina. Para receber a dose, o morador deve comparecer, munido de cartão de vacina, CPF, Cartão Nacional SUS e documento de identidade.


A coordenadora e sua equipe agradecem a ajuda dos funcionários que não fazem parte da equipe, mas, que apoiaram: voluntários, acadêmicos da Faculdade Estácio e estagiários do Curso Técnico de Enfermagem SENAC, com Enfermeiro Professor Pedro e registram que sem eles não teriam conseguido o sucesso da Campanha de Vacinação de Itatiaia.


Fonte: CMI

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: