DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Entenda como está a aplicação da 3ª dose da vacina contra a Covid-19, em Itatiaia


Seguindo a definição do Ministério da Saúde divulgada na última terça-feira (16), o setor de Imunização, da Secretaria de Saúde de Itatiaia, inicia a vacinação com dose de reforço para todos os moradores de 18 anos a 59 anos, que tomaram a segunda dose da vacina há 5 meses. A aplicação das doses de reforço para esse público dependerá da chegada das vacinas, que são enviadas pelo Ministério da Saúde.

Atenção! Para os moradores nessas idades, que foram imunizados por grupos (comorbidades, profissionais da Educação, profissionais de segurança, gestantes que hoje são lactantes) e que já completaram cinco meses da segunda dose, o município está aguardando a decisão da Assessoria Estadual de Imunização em relação à logística e envio de doses para esses grupos.

Em Itatiaia, 99% dos moradores com 18 anos ou mais já receberam ao menos uma dose da vacina e 91,5% desse público está com duas doses ou dose única. O setor de Imunização vem aplicando a terceira dose, nos moradores acima de 60 anos, trabalhadores da saúde que tomaram a segunda dose há cinco meses e também em pessoas imunossuprimidas que tomaram a segunda dose há pelo menos 28 dias.

Para receber a terceira dose, o morador contemplado deve ir à Policlínica Municipal, no Centro, das 9h às 11h30 e das 13h às 15h30, munido de cartão de vacina, CPF, Cartão Nacional SUS e documento de identidade.

A segunda dose (D2) segue normalmente conforme datas agendadas no cartão de vacinação dos moradores.


Fonte > PMI

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: