DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Empreender é para quem tem coragem

Por Juliana Matos

Quando pensamos em um conceito para a palavra EMPREENDER podemos definir que é um processo de iniciativa de implementar novos negócios ou mudanças em empresas já existentes.


Mas quando passamos a ter uma vida de empreendedor podemos perceber que precisamos bem mais do que ter iniciativa. Viver do empreendedorismo requer uma série de habilidades, costumo dizer que empreender é para quem tem coragem.


Além de ter muito conhecimento técnico em relação ao nosso produto ou serviços, é necessário desenvolver muito mais habilidades do que imaginamos , como:

- saber vender - apresentar uma boa comunicação - ter muito jogo de cintura - entender de finanças e gestão de negócios E acima de tudo: - entender as necessidades dos seus clientes e estar sempre com brilho nos olhos.


Afinal, quando não se ama o que faz é difícil prosseguir e ter sucesso.


Há pouco mais de um ano resolvi que precisava traçar novos caminhos, sair da zona de conforto. E então resolvi começar através das redes sociais, levando conhecimento para Micro Empreendedores Individuais e Pequenos empresários.


Meu desejo é mostrar para meus clientes algo além da Contabilidade, meu desejo é bem maior do que resolver aquela parte burocrática de empresa que ninguém quer saber. Criar boas relações e ver o crescimento de todos que cruzam meu caminho é meu maior desejo como empreendedora.


O caminho não é dos mais fáceis, é preciso muita dedicação aos estudos para trazer o melhor tipo de informação para as pessoas.


E assim vou seguindo com o seguinte pensamento: Você nunca perde! Ou você ganha ou você aprende!


Juliana Matos é contadora, mãe da Alice de Cinco anos, é servidora municipal e empreendedora autônoma horas vagas. Possui uma página no instagram (@julianamatoscontadora) onde leva informações de contabilidade e empreendedorismo para facilitar o dia a dia de pequenos empresários.



VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: