DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Embaixador da Finlândia visita Penedo

Objetivo foi conhecer os principais pontos relacionados a história da imigração finlandesa na região.

O embaixador da Finlândia no Brasil, Jouko Leinonen, visitou Penedo neste final de semana com objetivo de conhecer os principais pontos relacionados a história da imigração finlandesa na região.


Em um dos compromissos, o Embaixador conheceu o prefeito Irineu Nogueira, no Clube Finlândia. Na evento, organizado pela diretoria do Clube Finlândia, presidida por Aime Accorsi, o prefeito junto com o embaixador e o Consul honorário no Rio de Janeiro, Sérgio Chamone, participaram de um coquetel com comidas e danças típicas finlandesas, onde também conversaram sobre parceirias,entre elas na área de educação.


Penedo é a única colônia finlandesa no Brasil e no encontro o embaixador falou de um projeto para vinda de professores finlandeses para realização de intercâmbio com o município. Na oportunidade Jouko Leinonen também presenteou o Clube Finlândia com um quadro com os selos comemorativos dos Correios pelos 100 anos das relações diplomáticas entre Brasil e Finlândia.


A estampa é uma tecelagem da artista Eila Ampula, que veio da Finlândia ainda criança e ficou famosa internacionalmente pelo seu trabalho. O prefeito Irineu Nogueira ressaltou a importância da visita.


- Sabemos de toda a importância e da tradição da colônia finlandesa no nosso município, especialmente em Penedo e participar da recepção dessas autoridades e conversar sobre parceiras importantes para a nossa cidade, inclusive na área da educação foi muito gratificante e demonstra um passo importante no nosso município pelo qual estamos trabalhando para oferecer o melhor para todos que vivem aqui e também aos gostam e visitam a nossa cidade, finalizou.


Fotos: TV Penedo e Prefeitura

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: