
No início da madrugada desta quarta-feira (10), Policiais Rodoviários Federais em cumprimento das suas atividades ostensivas na BR-116 recuperaram um veículo Mercedes-Benz AMG 63 com valor estimado em mais de R$ 2 milhões. A ação aconteceu em Itatiaia-RJ, interior do Rio.
Os agentes atentaram para esse automóvel de alto valor que transitava pela Rodovia Presidente Dutra com três homens em seu interior e decidiram fazer a abordagem para uma fiscalização detalhada. Os policiais constataram que havia um registro de estelionato vinculado ao carro, emitido pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais - DEIC/SP.
O Condutor alegou que era representante legal das partes lesadas e que viajava para o referido Departamento em São Paulo a fim de apresentar o automóvel, mas de acordo com o Boletim de Ocorrência emitido em 2023 pelo DEIC-SP, o proprietário do veículo tinha oficializado um contrato com uma concessionária de automóveis para que fosse realizada a venda, porém a concessionária não pagou os valores firmados em contrato e vendeu o veículo para um terceiro sem a anuência do legítimo proprietário.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil em Itatiaia-RJ.